sábado, 31 de maio de 2008

Hoje é o Dia mundial Sem Tabaco

Hoje é o Dia mundial Sem Tabaco (31 de Maio), e fazem coincidentemente 05 meses sem CIGARRO !!!
Para quem me conhece sabe, era um fumante ativo, somente filtros vermelhos, é da marca mais cara (prefiro não citar qual a devida marca).

Prestação para morte;
O vício do cigarro é nada mais nada menos, que uma prestação para morte. O cigarro possui setecentos aditivos químicos , e 43 destas substâncias foram comprovadas como cancerígenas.O faturamento do cigarro é muito alto, cerca de US$ 285,00 bilhões por ano ( sendo US$4,5 somente no Brasil), são 1,1 bilhão de fumantes (sendo 35 milhões somente no Brasil).
Ao "tragar" a fumação do cigarro(o monoxido de carbono), ele leva pela corrente sanguinea todos os elementos tóxicos á todo seu organismo, comprometendo seu funcionamento e provocando o envelhecimento precoce dos órgãos.

Eu consegui, você também pode;
Eu (Fábio), fumei muito, comecei em novembro de 2004. Tive muitos problemas em minha vida (como de todo adolescente de 16 anos), fui muito depressivo e me aventurei no que iria me aprisionar por 4 anos. Eu sou uma pessoa muito aberta á pensamentos,á descobrir os "porques" da vida ! Constatei (por conta própria e a pessoas ao meu redor)que o vício (seja por cigarro ou outros tipos de vícios) e causado por uma lacuna não preenchida, e a nossa inconseqüência em resolver nossos problemas, preferimos nos apegar á vícios, ainda mais o cigarro que é o mais fácil e acessivel. Temos que ter determinação na vida, temos que saber cumprir nossos objetivos, agregar maneiras de crescer, fazer algo que favoreça você e sua sociedade (lembre-se que vivemos em cojunto), temos um meio ambiente á preservar.
Certo dia estava eu organizando minhas ídeias, propostas, contas á pagar, contas á receber, cartão de crédito...etc e separei tudo para cada qual (ritual que se repete todos meses), e na hora de separar o dinheiro do cigarro tive um espanto;

01 maço de cigarro p/d R$ 2,80
em 01 mês comprava cerca de 25 maços
25 maços de cigarro cerca de R$ 70,00

Isso é um absurdo, comecei a traçar um novo rumo, além de fazer faxinhas em nossas casas, devemos fazer uma faxina em nossa mente, eu mudei tantos hábitos ruins, sou uma pessoa de bem com a vida, ajudo todos quando precisam, estou sempre encontarando um meio de aprender, de ensinar também, e fumar era uma coisa muito negativa em minha vida.

Começo:
O começo foi muito ruin, calafrios, nervosismos, extresses, mudanças repentinas de humos, apetite confuso, etc...mas o fato do perfume da casa mudar, suas mãos sempre estão cheirando bem, suas roupas sem o cheiro da colônia alterada, a disposição que você adiquire com a falta do vício. Tenho que dizer a vocês, quanto menos correntes tivermos em nosso pescoço melhor é.

Não seja escravo deste vício, para parar de fuma você dever QUERER, eu quiz parar de fumar e eu parei !!!
Começe a adimirar ás pessoas conversando, elas sorriem, dão gargalhadas, se abraçam, e nem por isso estão com cigarros em suas mãos. Não haja como se o cigarro fosse seu motivo de viver, medite sobre o que você está fazendo com seu organismo, imagine como você está, e como você ficará por dentro devido aos males que o cigarro causa, lembre-se que não precisamos fumar para sermos aceitos, fumar não é um úma maneira de você parecer maduro ou coisa e tal, fumar faz mal para quem esta com você, fumando você só tem a tendência de viver rodeado de outros fumantes, seja consciente, faça diferente. Você para de fumar e vira modelo para seu amigos, você para de fumar e se torna o orgulho da familia.

Agradeço á todos que confiaram em mim,
e agora posso retribui-lo

"TRÊS MESES SEM FUMAR UM ÚNICO SEQUER CIGARRO"


Eu consegui, e você também pode se acreditar.

Fontes:
www.areaseg.com/toxicos/fumo.html
http://www.consciencia.net/2004/mes/01/sobreofumo.html
http://www.consciencia.net/2004/mes/01/sobreofumo.html

Nenhum comentário: